Sexta, 26 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

11/05/2021 às 06h19

298

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Moradores de Bairros mais afastados do centro de União do Norte querem extensão da rede de energia elétrica
Mas todo o crescimento, seja populacional ou econômico, traz problemas, principalmente quando famílias e mais famílias chegam à comunidade em busca de trabalho e um lugar para morar e criar os filhos.
Moradores de Bairros mais afastados do centro de União do Norte querem extensão da rede de energia elétrica
....

O Distrito de União do Norte vem crescendo a passos largos. Hoje com uma população que beira a casa dos 15 mil habitantes, com um comercio que pujante e produção de produtos hortifrutigranjeiros que atende ao mercado local, da sede do município e de municípios vizinhos e ainda fornecendo para as escolas municipal e estadual, e ainda a produção mineral com a instalação de mineradores que estão em pleno funcionamento.


Mas todo o crescimento, seja populacional ou econômico, traz problemas, principalmente quando famílias e mais famílias chegam à comunidade em busca de trabalho e um lugar para morar e criar os filhos.


Com a expansão da cidade e criação de loteamentos, seja por parte de empresas ou mesmo através de grilos, falta infraestrutura que atenda aos moradores como energia elétrica, água tratada e Ruas e Avenidas em condições de trafego. 


Um dos maiores problemas enfrentado hoje pelas pessoas que residem em Bairros periféricos, e a maior reclamação, vem por conta da falta de energia elétrica. Alguma casa para ter este beneficia, seus moradores tiveram que puxar fios a distancias que chegam a mais de 200 metros e ainda ter o padrão longe da porta de sua casa.


Procurando amenizar este problema alguns moradores procuraram os vereadores Chiquinho Aboiador (DEM), Eliege Krul (DEM), e Evandro Kommers (MDB) para conhecer a realidade dos Bairros onde moram e intervir junto a Energisa para que o problema seja solucionado.


Os Parlamentares estiveram visitam os Bairros e alguns moradores que disseram da necessidade da construção da extensão da rede de energia e ainda da abertura de Ruas em determinados Bairros.


Em reunião com o Diretor de Operações da Energisa em Peixoto de Azevedo, os Vereadores foram informados que estes moradores devem procurar o Escritório da Empresa no Município de posse de todos os documentos e solicitar a ligação da energia em suas residências.


Por outro lado os Parlamentares irão solicitar ao Chefe do Executivo que autorize o Secretário de Obras ou o encarregado pelo setor em União do Norte, que faça a abertura das Ruas para que então a Energisa possa fazer a rede chegar ate estes Bairros.

FONTE: assecom/camara

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados