Quinta, 28 de março de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

06/03/2020 às 06h24

8.264

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

São Paulo tem apagão e sofre virada do Binacional em estreia na Libertadores
O São Paulo estreou com o pé esquerdo na Copa Libertadores.
São Paulo tem apagão e sofre virada do Binacional em estreia na Libertadores
REPRODUÇÃO net

O São Paulo estreou com o pé esquerdo na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o time comandado pelo auxiliar técnico Márcio Araújo fez um ótimo primeiro tempo, abriu o placar com Pato logo aos 20 minutos e perdeu, mais uma vez, inúmeras oportunidades de gol, mas acabou não retornando do intervalo na mesma pegada e teve de se conformar com a surpreendente derrota para o Binacional por 2 a 1 no estádio Guillermo Briceño, em Juliaca, no Peru. Os gols dos donos da casa foram marcados por Rodríguez e Arango.


Sem poder contar com Fernando Diniz, que teve de cumprir suspensão, e Vitor Bueno e Juanfran, lesionados, o São Paulo foi a campo com Igor Vinícius e Pablo nas vagas deixadas pela dupla e sinalizou que não teria dificuldades para conquistar os três pontos na quinta cidade mais alta do planeta, mas, ao contrário do que vinha acontecendo no Paulistão, desta vez a ineficiência do ataque saiu caro.


Agora, o São Paulo tentará recuperar o prejuízo na próxima quarta-feira, quando volta a entrar em ação pela Libertadores, desta vez no Morumbi, contra a LDU, que venceu o River Plate por 3 a 0 em Quito e ocupa a liderança do Grupo D.


O jogo – O São Paulo procurou impor seu estilo de jogo desde o primeiro minuto de partida. Apesar da grande altitude, o time do técnico Fernando Diniz manteve sua filosofia e não se abalou com os 3825 metros acima do nível do mar. Prova disso foi o gol de Alexandre Pato logo aos 20 minutos, quando recebeu passe açucarado de Pablo após uma bela jogada individual do atacante, dominou e bateu no cantinho para abrir o placar.


Com a vantagem, o Tricolor parecia ter ganhado confiança e passou a criar muito mais chances de gol. Aos 23, Antony perdeu um gol cara a cara com o goleiro ao finalizar com a perna direita, que não é a boa, e ver seu arremate sair fraco. O Binacional, por sua vez, só assustava com chutes de fora da área. Aos 29, Marco Rodríguez experimentou de longe, mandando rente à trave de Tiago Volpi.


Dois minutos depois da finalização venenosa de Rodríguez foi a vez de Ángel Pérez fazer uso da mesma estratégia e levou ainda mais perigo ao goleiro são-paulino, que chegou a tocar na bola para evitar o empate. Mas, logo na sequência, os visitantes retomaram o domínio do jogo e perderam outra grande oportunidade, desta vez com Pablo, que ficou com o rebote da defesa de Raúl e acabou chutando para fora mesmo sem com o goleiro fora da meta.


E como se não bastasse a boa chance desperdiçada, o camisa 9 são-paulino ainda jogou fora uma outra oportunidade de balançar as redes. Aos 35, a bola novamente sobrou para Pablo dentro da área, e desta vez o atacante mandou por cima do travessão, levando seus companheiros à loucura.


O Binacional voltou mais ligado do intervalo e não demorou para empatar o jogo. Logo aos quatro minutos os donos da casa surpreenderam o São Paulo com Marco Rodríguez, que recebeu lançamento da esquerda e com pouco ângulo bateu rasteiro, entre as pernas de Tiago Volpi, para estufar as redes em Juliaca e deixar tudo igual. O Tricolor, por sua vez, caiu de rendimento e só foi ameaçar os rivais aos 11 minutos com Antony, que arriscou da entrada da área, mas mandou em cima de Raúl.


Tentando recuperar o futebol demonstrado no primeiro tempo, o auxiliar técnico Márcio Araújo decidiu tirar Alexandre Pato e Pablo para as entradas de Liziero e Toró, no entanto, o que se viu foi um São Paulo ainda apático frente a um rival sedento pela virada.


E o tão temido segundo gol do Binacional acabou acontecendo já na reta final da partida, mais precisamente aos 32 minutos, quando Arango recebeu na entrada da área, levou para o meio e bateu no cantinho, sem chances para Tiago Volpi, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola.


Sem fôlego para buscar ao menos o empate, o São Paulo teve de se segurar nos minutos finais e, sem qualquer tipo de criatividade para chegar ao gol adversário, foi obrigado a se conformar com a amarga derrota no altiplano andino.


Gazeta Esportiva (foto: Rubens Chiri/assessoria)

FONTE: GAZETAESPORTIVA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados