Sexta, 29 de março de 2024
(66) 9903-9558
Cidades

09/03/2020 às 16h37

11.854

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Rio transborda, danifica cabeceira de ponte e prejudica tráfego de veículos no Nortão
Rio transborda, danifica cabeceira de ponte e prejudica tráfego de veículos no Nortão
Rio transborda, danifica cabeceira de ponte e prejudica tráfego de veículos no Nortão
....

A cabeceira da “Ponte Torta”, localizada na MT-208, a cerca e 8 quilômetros de Nova Monte Verde (467 quilômetros de Sinop) não suportou a correnteza devido a forte chuva que caiu hoje na região e desmoronou impossibilitando o tráfego de veículos de grande porte.


O secretário de Obras de Nova Monte Verde, Devanir dos Santos disse, ao Só Notícias, que alguns motoristas de carros “baixos” e motociclistas estão se arriscando. Eles improvisaram colocando algumas tábuas e estão fazendo a travessia. Já para caminhões e outros veículos mais pesados o local está interditado.


Ao lado da estrutura de madeira, foi construída um ponte nova de concreto, mas ainda não foi feito o aterro na cabeceira impossibilitando a passagem de veículos. Ainda de acordo com o secretário, por ser uma rodovia estadual, as obras tem que ser executadas  pela secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), entretendo, já foi feito pedido para o município começar a execução.


Outro lado


A Sinfra informou que está ciente da situação e já está em tratativas com a prefeitura para que essa possa executar o encabeçamento da ponte de concreto, que substituirá essa ponte de madeira. Nesta obra em específico, a secretaria construiu a ponte de concreto, sendo necessário firmar um convênio com a prefeitura para que seja feito o encabeçamento da ponte.


A formalização desse convênio já está em andamento e só não foi celebrado ainda por falta de uma documentação do município. Tão logo o convênio seja celebrado, a prefeitura já poderá dar início às obras


Conforme  já informou, na semana passada, a forte chuva também causou danos em Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop). Um córrego teve tubulação arrancada.Os maquinários da prefeitura já iniciaram os reparos necessários para conter a erosão causada em parte do bairro da Vila Esperança.


O volume de água foi tão forte que danificou parte da estrutura de uma residência de madeira construída às margens do córrego.

FONTE: SONOTICIAS.COM.BR

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados