Quinta, 25 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

12/03/2020 às 06h12

2.535

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Sem Mauro, DEM oficializa Júlio ao Senado; Jayme é "general da tropa"
Ex-governador avisa que responderá adversários à altura em caso de ataques
Sem Mauro, DEM oficializa Júlio ao Senado; Jayme é
....

O DEM homologou nesta quarta-feira (11) a candidatura do ex-governador Júlio José de Campos (DEM) ao cargo de senador na eleição que será realizada no próximo dia 26 de abril. O partido ainda homologou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco como um dos suplentes na chapa.


O segundo suplente só será definido nesta quinta-feira (12), quando encerra-se o período de convenções partidárias determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). No entanto, a tendência é que seja o presidente da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios), Neurilan Fraga (PL).


Até o momento, apenas o PTB confirmou a Campos. O DEM, contudo, trabalha para ampliar o arco de alianças em torno do projeto do ex-governador.


Um dos trunfos é oferecer a vaga de segundo suplente para angariar aliados. A convenção contou com diversas lideranças do DEM, como o senador Jayme Campos, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, o ex-deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho, entre outras.


A ausência foi do governador Mauro Mendes (DEM), que alegou compromissos a frente do Executivo Estadual. Em contrapartida, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), “rival” de Mauro Mendes, foi lembrado no evento.


O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), garantiu que o prefeito apoia Campos, apesar do MDB ter decidido por apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). “Acabei de receber a ligação do prefeito Emanuel Pinheiro que pediu para trazer o abraço e o apoio dele a Júlio Campos”, discursou.


Primeiro suplente, Dilmar Dal Bosco falou que estava preparado para ser coordenador da campanha e disse que irá compor a chapa para atender um “chamado” da família Campos. “Quando ele me fez o convite, eu disse claro, é uma grande honra ser suplente de Júlio Campos. E aceitei, primeiro pela lealdade ao DEM e a família Campos, sempre votei nesta família desde quando morava em Várzea Grande, e depois pelo trabalho no Estado”, falou.


Já o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho considerou um “benção divina” a oportunidade que o Estado está tendo de poder ser representado por Júlio Campos no Congresso. Segundo ele, a “experiência, garra e luta” do ex-governador será fundamental para o Estado. “Vamos enfrentar campanha com muitas fake News, muitas mentiras. Mas nós sabemos que temos o melhor candidato, as melhores razões e motivos para fazer uma campanha tranquila, serena e que, com certeza, sairá vitoriosa”, previu. 


Provável coordenador geral da campanha do irmão, o senador Jayme Campos garante estar envolvido com o processo eleitoral. Segundo ele, Júlio está na liderança nas pesquisas e, nos próximos dias, deve crescer ainda mais. “Estou assumindo o comando geral da tropa. Se Deus quiser, e quer, botamos na ‘jibeira’ nos próximos dias 20 pontos de frente no segundo colocado”, assinalou.


BATEU, LEVOU


Em seu discurso, Júlio Campos afirmou que espera uma campanha limpa. Mas avisou que, em caso de ser atacado pelos adversários, devolverá na mesma medida citando que "chumbo trocado, não dói".


Segundo o candidato democrata, sua experiência política será importante para o Estado no Congresso Nacional. Júlio Campos crê que Mauro permanecerá neutro no processo eleitoral.


https://youtu.be/D5gqUJ2BfdQ

FONTE: FOLHAMAX

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados