Sexta, 19 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Política

17/03/2020 às 09h46

1.842

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Janaina crê em chapa única e busca presidência ou 1ª secretaria
Eleição deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, se aprovada PEC que altera calendário
Janaina crê em chapa única e busca presidência ou 1ª secretaria
REPRODUÇÃO net

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) – que hoje ocupa a vice-presidência da Assembleia Legislativa – afirmou que buscará um “espaço maior” na Casa e deve pleitear o cargo de presidente ou primeira-secretária na eleição da Mesa Diretora.


Mesmo com os rumores de que o atual presidente e primeiro-secretário, Eduardo Botelho (DEM) e Max Russi (PSB), respectivamente, pleiteiam continuar em suas vagas, Janaina acredita na possibilidade de consenso entre os colegas e, consequentemente, a construção de uma chapa única.


“Acho que não vai ter mais de uma chapa. Vejo que a gente consegue construir uma chapa única, como foi feito da outra vez”, disse ela.




Acho que não vai ter mais de uma chapa. Vejo que a gente consegue construir uma chapa única, como foi feito da outra veZ



“Mas hoje eu represento um grupo de novo parlamentares e tenho conduzido isso - enquanto líder ali do grupo - e quero, é claro, pleitear um espaço maior na Mesa. Hoje sou vice-presidente. Natural que eu queira ser presidente, primeira-secretária e isso passou a ser uma pauta do grupo de nove deputados”, emendou.


De todo modo, afirmou que outro nome dentro desse grupo pode ser escolhido para tentar uma dessas vagas.


“O grupo quer representatividade, então é natural que busque espaço enquanto presidente ou a secretaria”.


Mudança na data


A disputa deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, uma vez que os deputados já aprovaram – em primeira votação - uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que modifica a data da eleição.


A PEC é de autoria da própria Janaina, que está gestante. A previsão é que seu parto aconteça em agosto, um mês antes da data original da eleição, o que prejudicaria sua participação na disputa.


“Agora, imagina se estou de licença maternidade, impossível construir isso [candidatura]. Eu gosto de fazer articulação. Adoro participar de discussão, mesmo quando não seja pra eu liderar qualquer movimento. Gosto de participar, de estar junto. Acho que isso é importante para a democracia”, concluiu Janaina.

FONTE: MIDIANEWS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados