Sexta, 19 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Geral

21/03/2020 às 07h13

2.482

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Secretário de Saúde defende prisão de quem descumprir medidas
Mato Grosso apresentou, neste sexta-feira (20), número 73 casos suspeitos
Secretário de Saúde defende prisão de quem descumprir medidas
....

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo defendeu a prisão de pessoas que desrespeitarem as medidas de contenção da proliferação do coronavírus em Mato Grosso. Ele confirmou 73 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e prevê que esse número seja elevado rapidamente.


“Defende e isso vai acontecer se não for cumprida a lei de quarentena estabelecida pelo Governo Federal, que preconiza que qualquer cidadão que não queira atender as determinações definidas pelo Governo Federal e governos estaduais poderá ser utilizado o uso da força para fazer com que ele cumpra a determinação”, declarou.


Figueiredo antevê que prisões acontecerão, caso as pessoas não cumpram as determinações estabelecidas nesse período de quarentena.


“Isso é um caso de Saúde Pública e de responsabilidade de todos e a aqueles que infringirem as normas poderão sim ser presos e a força de segurança estará pronta para assegurar que isso aconteça”, completou.


Mato Grosso apresentou nesta sexta-feira (20) o número de 73 casos suspeitos de infectados com o novo coronavírus (Covid-19). Das 123 notificações recebidas pelo Estado, 33 casos foram excluídos, 16 foram descartados, um confirmado em Cuiabá e os 73 ainda encarados como suspeitos aguardando laudos.


“Com o avanço da doença no país e do primeiro caso confirmado em Mato Grosso, com a confirmação da circulação do vírus, muito provavelmente, nos próximos dias, deveremos ter mais confirmações de casos positivos e uma ampliação significativa de casos suspeitos”, declarou Figueiredo.


 


O secretário pediu o reforço da população que atenda as recomendações dos decretos do Governo do Estado, que visam principalmente o isolamento social, ou seja, a contenção da população em casa, diminuindo a circulação de pessoas nas ruas e evitando a transmissão ao máximo.

FONTE: MIDIANEWS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados