Terça, 23 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Entretenimento

10/02/2018 às 18h06

522

Redacao

Teresina / PI

Tradicional saída do Ilê Aiyê, no carnaval de Salvador, será realizada neste sábado
Após a cerimônia no Curuzu, bloco segue em direção ao circuito do Campo Grande.
Tradicional saída do Ilê Aiyê, no carnaval de Salvador, será realizada neste sábado
Ilê Aiyê realiza a tradicional saída do Curuzu neste sábado (Foto: Alberto Lima/Divulgação)

A tradicional saída do bloco Ilê Aiyê, no carnaval de Salvador, acontece neste sábado (10). O "Mais Belo dos Belos", do Terreiro Ilê Axé Jitolu, no Curuzu, sai do local em direção ao Campo Grande e Avenida.


Por volta das 22h, como manda a tradição, uma cerimônia religiosa em reverência aos orixás e de abertura de caminhos dá início à passagem da agremiação pelas ruas da Liberdade, esbanjando cores, movimentos e letras que exaltam o orgulho de ser negro até o Circuito Osmar (Campo Grande).


Este ano, o Ilê tem como tema: “Mandela – A azania celebra o centenário do seu Madiba”, em homenagem a Nelson Mandela. Essa é a segunda vez, em 44 anos, que o bloco homenageia Madiba, considerado o pai da nação africana.


O repertório, interpretado com maestria pelas vozes da Band’Aiyê, é um convite para seguir o Ilê em todo o percurso da festa. Após este sábado, o Ilê volta ao circuito Osmar na segunda (12) e terça-feira (13) de carnaval.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados