Sexta, 29 de março de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

21/04/2020 às 09h57

283

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Deputados querem que polícia verifique gabinetes da AL
Após terem encontrado câmeras e escuta-ambiente na presidência do Legislativo e no Colégio de Líderes
Deputados querem que polícia verifique gabinetes da AL
....

Após terem encontrado câmeras e escuta-ambiente na presidência do Legislativo e no Colégio de Líderes, os deputados querem que todos os gabinetes sejam revistados. A afirmação foi feita pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), em fala na tribuna durante a sessão desta segunda-feira (20).


O suposto esquema de arapongagem na Casa de Leis vai ser investigado pelos delegados Juliano Silva de Carvalho, diretor da Inteligência, e Eduardo Botelho, da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat).


“Muitos deputados me procuraram e querem uma revista geral na Assembleia. Isso é muito sério e uma investigação minuciosa precisa ser feita”, disse Russi. Um boletim de ocorrência foi registrado e os delegados foram designados pelo chefe da Polícia Civil de Mato Grosso, delegado Mário Dermeval. O caso veio à tona na sexta-feira (17), quando a Assembleia comunicou que havia encontrado câmeras e escutas ambiente dentro da presidência da Assembleia. A descoberta ocorreu na tarde de quinta-feira (16) por um funcionário da Casa Legislativa.


Após a descoberta, a coordenadoria militar Legislativa foi acionada para averiguar a situação. Logo, localizaram os equipamentos, aparentemente amadores. O coordenador militar, coronel Henrique Santos, informou que após a descoberta foi registrado um boletim de ocorrência no última sábado. ‘Agora estamos aguardando a equipe da Polícia Civil vir no local e recolher todos os equipamentos encontrados para análise. Preferimos que seja investigado por lá para dar mais transparência e autonomia ao trabalho’, explicou.

FONTE: GAZETADIGITAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados