Sexta, 29 de março de 2024
(66) 9903-9558
Polícia

28/04/2020 às 12h48

649

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Governador vai discutir redução do duodécimo com Poderes
O governador Mauro Mendes (DEM) disse que sentará com os Poderes para discutir os repasses para 2020
Governador vai discutir redução do duodécimo com Poderes
....
O governador Mauro Mendes (DEM) disse que sentará com os Poderes para discutir os repasses para 2020. A afirmação foi feita na segunda-feira (27), na estreia do programa Opinião, na TV Pantanal, canal 22.1. 

Mauro disse que aguarda os dados reais, por conta da pandemia do novo coronavírus, para sentar com os Poderes para discutir uma possível redução. 


No programa, o governador contou um pouco sobre os bastidores das discussões sobre o duodécimo, destacou que pode tudo, mas que não pode muito.


Lembrou que o governo probôs para 2020 um valor menor, mas que na Assembleia Legislativa houve um incremento nos valores do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública. 


Destacou ainda que decidiu por manter os valores alocados no orçamento para não criar um problema institucional e que depois poderia ser judicializado.


Porém, lembrou que em 2017 o Estado conseguiu a aprovação da chamada PEC do Teto, que estabelece que a cada ano o duodécimo pode crescer até o limite da inflação do ano anterior. Destacou que a regra vem sendo cumprida. 


FONTE: GAZETADIGITAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados