Sábado, 20 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

30/04/2020 às 15h07

309

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Mauro pede liberação de respiradores a ministro da Saúde
O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com o novo ministro da Saúde Nelson Teich nesta quinta-feira (30)
Mauro pede liberação de respiradores a ministro da Saúde
....
O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com o novo ministro da Saúde Nelson Teich nesta quinta-feira (30), por videoconferencia, para cobrar a liberação de respiradores adquiridos do mercado nacional no início deste ano por meio de processo licitatório. Da reunião participarãam os governadores das regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Durante a entrega de armas para as forças de segurança, na quarta (29), Mauro informou que, segundo fabricante, os respiradores foram bloqueados pelo Ministério da Saúde para que toda a produção fosse direcionada ao governo federal. "Então nós queremos no mínimo que o governo federal libere os equipamentos que nós compramos legitimamente pelo processo licitatório feito no início deste ano".


O governador disse que levou à reunião os feitos realizados até o momento visando o combate à pandemia do novo coronavírus no Estado. Citou ainda a construção dos 200 novos leitos anexos ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e o ganho para a sociedade que é o fato de a construção não se tratar de um hospital de campanha, a exemplo do que fizeram outras unidades federativas.


"Fizeram hospitais de campanha que vão se desmanchar depois de 3, 4, 5, 6 meses. Será dinheiro jogado fora. Nós, a um custo muito semelhante, talvez até menor do que muitos, estamos entregando um hospital de 210 leitos novos a um preço muito baixo e é um ganho para a sociedade", compara.


Mauro também falou sobre o baixo número de casos de coronavírus registrados em Mato Grosso no comparativo com os demais Estados brasileiros e a retomada gradativa das atividades econômicas.


"Graças a Deus, no estado de Mato Grosso, por enquanto, nós estamos com uma situação sob bastante controle, baixo nível de ocupação das UTIs. Nós estamos com uma atividade econômica que é importante para preservar os empregos, para preservar a vida das pessoas, em razoável funcionamento em todo o Estado de Mato Grosso. Nós vamos mostrar ao Ministério da Saúde a nossa estratégia. Nós trabalhamos muito nesse período de forma até silenciosa".


FONTE: GAZETADIGITAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados