Sexta, 26 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

04/05/2020 às 07h29

240

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Russi diz não ter “apego a cargo” e adia discussão sobre Mesa
Deputado afirma estar focado na Saúde e vê momento "inoportuno" para debater comando da Casa
Russi diz não ter “apego a cargo” e adia discussão sobre Mesa
....

O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou não ter “apego” ao cargo de primeiro-secretário da Assemblei Legislativa – o qual ocupa atualmente – e afirmou que qualquer decisão em torno de uma nova disputa para a Mesa Diretora da Casa será tomada mais à frente.


Nos bastidores, os comentários são de que o deputado já estaria se articulando, de modo a garantir o apoio dos colegas para ser reconduzido ao cargo. Caso isso ocorra, deverá disputar com a deputada Janaina Riva (MDB), que também almeja o cargo.


Ao MidiaNews, Russi afirmou não achar prudente o debate neste momento, tendo em vista a pandemia da Covid-19 (o novo coronavírus) enfrentada no País.


“Não sou apegado a cargo. Quando começar a discussão, aí, vou definir com os deputados que fazem parte do mesmo grupo meu”, disse o parlamentar.




Não sou apegado a cargo. Quando começar a discussão, aí, vou definir com os deputados que fazem parte do mesmo grupo meu



“Meu foco está na Saúde agora. Não estou falando sobre Mesa, não acho o momento oportuno”, acrescentou.


A eleição deve ser realizada entre o final de maio e início de junho, já que a Assembleia aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que modifica a data da disputa, que iria ocorrer em setembro.


O texto foi apresentado por Janaina, já que o pleito ocorreria próximo a chegada de seu filho, planejado para 25 de agosto. Segundo ela, caso a data não fosse alterada, teria dificuldades em viabilizar o seu próprio projeto.


Mesmo com a modificação na data da votação, a nova Mesa Diretora toma posse somente em fevereiro do ano que vem, para um mandato de dois anos.


Tanto Janaina quanto Russi tem a intenção de concorrer tendo o atual presidente, Eduardo Botelho (DEM), como candidato à reeleição.

FONTE: MIDIANEWS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados