Sexta, 26 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

05/05/2020 às 06h55

361

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Câmara retoma CPI contra prefeita em MT
nstaurada em dezembro de 2019, a CPI do Nepotismo investiga a contratação de parentes da prefeita e de seus secretários na administração pública municipal
Câmara retoma CPI contra prefeita em MT
....

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Sinop (500 km ao norte da Capital) que investiga suposto nepotismo da prefeita Rosana Martinelli (PL) retoma as atividades nesta semana. O retorno acontece após a liberação do funcionamento do serviço público no município após período de quarentena por causa da covid-19.


Instaurada em dezembro de 2019, a CPI do Nepotismo investiga a contratação de parentes da prefeita e de seus secretários na administração pública municipal.


Inicialmente o prazo da CPI era de 120 dias, que foram aumentados por causa do isolamento social imposto por causa da nova pandemia. Fazem parte da comissão os vereadores Joacir Testa (PDT), Leonardo Visera (PP), Joaninha (MDB), Ícaro Severo (PSDB) e Billy Dal Bosco (PL).


Um levantamento preliminar da Câmara mostrou que a prefeitura tem cerca de 450 cargos comissionados. O nepotismo é vetado pela Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) e, caso seja comprovado, leva a sanções ao agente público que cometeu o crime.

FONTE: FOLHAMAX

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados