Sexta, 19 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

11/05/2020 às 15h59

206

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Misael Galvão é notificado em posto de gasolina sobre decisão para Abílio retornar ao mandato
O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), foi notificado em um posto de gasolina e reclamou da exposição que vem sofrendo desde a última quinta-feira (7).
Misael Galvão é notificado em posto de gasolina sobre decisão para Abílio retornar ao mandato
....

Vereador cassado Abílio Júnior (PSC) já reassumiu o seu mandato oficialmente nesta segunda-feira (11). O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), foi notificado em um posto de gasolina e reclamou da exposição que vem sofrendo desde a última quinta-feira (7).


Segundo nota divulgada, Misael diz estar "indignado" com a postura de Abílio, que  teria exposto "a família de Misael, ao filmar a fachada de sua casa e colocado em mídias sociais".


"O presidente da Câmara lamenta a conduta de Abílio Jr., que denota irresponsabilidade, falta de respeito, pirotecnia e ego inflado — pois não consegue ao menos esperar o primeiro dia útil da semana. Uma conduta já conhecida e que o levou ao processo de cassação no legislativo municipal e que só comprova seu despreparo para defender os interesses da população cuiabana", diz trecho da nota.


A notificação ocorreu 5 dias após a decisão do juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, suspendeu o processo de cassação do vereador Abílio Júnior (Podemos) de Cuiabá, que havia perdido o mandato em março por quebra de decoro parlamentar.  


 Abílio Júnior chegou a dizer que Misael teria deixado a Câmara no dia para evitar a notificação. No entanto, Misael alega que esteve na Câmara no dia da decisão, e que não foi notificado. Já na sexta teve compromissos e que, "na primeira oportunidade, ligou e recebeu o oficial de Justiça". 

“Sou legalista e, acima de tudo, um gestor e vou cumprir os ritos, a legalidade e brigar pelo exercício da democracia”, diz outro trecho.


Agora Abílio aguarda a mesa diretora solicitar que o suplente Oséas Machado (PSC) esvazie o gabinete. O suplente já recorreu da decisão que o fez retornar para a 1ª suplência. Misael Galvão também convocou uma coletiva virtual nesta terça-feira (12) para explicar o caso.


FONTE: GAZETADIGITAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados