Sexta, 29 de março de 2024
(66) 9903-9558
Saúde

20/02/2020 às 07h58

23.578

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

UTI neonatal de hospital de Colider está parada há 19 dias por falta de profissionais especializados
Falta de profissionais especializados deixa UTI neonatal parada
 UTI neonatal de hospital de Colider está parada há 19 dias por falta de profissionais especializados
Divulgação

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI) do Hospital Regional de Colíder, a 648 km de Cuiabá, está com o atendimento parado há 19 dias. A ala foi inaugurada no dia 31 de janeiro e um dia depois parou de funcionar porque a empresa vencedora da licitação para administrar a unidade desistiu do contrato.



Foram investidos R$ 3 milhões para a instalação dos 10 leitos de UTI neonatal e pediátrica no hospital. A ala foi construída para atender pacientes de 17 municípios da região Norte do estado, entre eles Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá e Itaúba. De acordo com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Norte Matogrossense, os representantes da empresa estiveram em Colíder para rescindir o contrato justificando dificuldades para encontrar profissionais médicos especializados em serviços de UTI Neonatal.
O consórcio explica que há uma escassez desses profissionais no estado, e que, desde a reinauguração da ala, foram registrados três casos de recém-nascidos que necessitaram de internação em unidade de terapia intensiva neonatal. Essas crianças precisaram ser transferidas para outras unidades do estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), será feita a convocação da empresa que ficou em segundo lugar na licitação para dar continuidade à prestação de serviços de UTI neonatal e pediátrica.

Segundo a SES, os pacientes que precisam desses serviços estão sendo atendidos normalmente por meio de transferência para outros hospitais que possuem os mesmos serviços, por meio da Central de Regulação.



FONTE: NATIVANEWS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados