Terça, 24 de novembro de 2020
(66) 9903-9558
Brasil

21/05/2020 às 06h49

131

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Governador confirma instalação de 10 leitos de UTIs no Hospital Regional de Peixoto
Serão instalados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) específicos para tratamento de pacientes infectados com o novo Coronavírus (Covid-19), no Hospital Regional do município.
Governador confirma instalação de 10 leitos de UTIs no Hospital Regional de Peixoto
....

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) confirmou, ontem, ao presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e prefeito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Maurício Ferreira (PSD), que serão instalados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) específicos para tratamento de pacientes infectados com o novo Coronavírus (Covid-19), no Hospital Regional do município.


“O governo do Estado junto com o consórcio de Saúde vamos montar 10 leitos de UTIs na cidade. Com isso, poderemos atender melhor a nossa população”, resumiu o governador em um vídeo gravado ao lado do gestor municipal, deputado federal, Neri Geller e o estadual Ondanir Bortolini.


No dia 7 deste mês, Maurício Ferreira chegou apontar a necessidade de montar uma barreira sanitária na divisa do município de Guarantã do Norte com com o estado do Pará. Dessa forma, seria possível monitorar a entrada de pessoas  infectadas com o novo Coronavírus e que estão buscando atendimento médico no Hospital Regional de Peixoto.


No entanto, após reunião com o prefeito de Guarantã do Norte  Érico Stevan Gonçalves e secretários municipais de Saúde de Terra Nova do Norte, Matupá e Novo Mundo – cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Peixoto cancelaram a ação alegando falta de condições financeiras para manter.


Ontem, subiu para 32 o número de óbitos em decorrência da doença, em Mato Grosso. A confirmação foi feita, pela secretaria estadual de Saúde, que notificou as mortes de um menino, de 8 meses, em Alto Boa Vista (1.080 km de Cuiabá na região Araguaia), que não tinha doença preexistente, e outra em Cáceres de uma mulher, de 67 anos, com hipertensão e diabetes.


As novas confirmações são em Cuiabá (16), Várzea Grande (8), Barra do Garças (5), Jaciara (5), Rondonópolis (4), Peixoto de Azevedo (3), Nova Mutum (3), Confresa (3), Sinop (3), Campo Verde (2), Alto Boa Vista (1), Cáceres (1), Campos de Júlio (1), Jauru (1), Poconé (1), Primavera do Leste (1), Querência (1), Rosário Oeste (1), São Pedro da Cipa (1), Sapezal (1), Sorriso (1), Tangará da Serra (1) e Vila Rica (1).


Em Peixoto de Azevedo são 4 casos confirmados de Coronavírus e 14 já estão curados. Já em Guarantã uma pessoa está com a doença.

FONTE: SONOTICIAS.COM.BR

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados