Terça, 16 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

29/05/2020 às 07h06

572

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

PF prende cinco e "expulsa" 50 de garimpos ilegais em MT
Somente um dos garimpeiros segue foragido das forças de segurança
PF prende cinco e
....

Um grupo composto de quase 300 homens dos órgãos de segurança e ambientais realizou hoje a "Operação Alfeu" em garimpos ilegais na região de Pontes e Lacerda. Mais de 50 pessoas foram retiradas destes locais.


Dos seis mandados de prisão, cinco foram cumpridos. Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos às margens do rio Sararé.


Os garimpos foram interditados. Os agentes apreenderam cerca de 10 dragas, motores de dragagem, geradores e motores de embarcação.


Os fiscais devem permanecer na região por tempo indeterminado. Na operação participaram 250 homens do Exército, 20 policiais federais, dois agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), um representante da Fundação Nacional do Índio (Funai).


Também foram utilizadas 25 viaturas e dois helicópteros. Este é o segundo dia de operações.




FONTE: FOLHAMAX

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados