Quinta, 28 de março de 2024
(66) 9903-9558
Política

20/02/2020 às 08h35

7.973

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Botelho diz que está pronto para ser governador de Mato Grosso
Botelho diz que está pronto para ser governador de Mato Grosso
Botelho diz que está pronto para ser governador de Mato Grosso
JLSiqueira/AL

Com a possibilidade do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) ser eleito senador de Mato Grosso na vaga de Selma Arruda (Podemos), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), não perdeu tempo e se disse pronto para sentar na cadeira do comandante do Palácio Paiaguás.  


Botelho passa a ser o primeiro na linha de sucessão, ou seja, se Mauro Mendes (DEM) viajar para uma missão internacional ou mesmo de férias ele assume o comando governo do Estado. 


  "Só digo pra você, eu estou pronto para sentar naquela cadeira", disse o presidente sorrindo.


Pivetta será candidato pelo PDT na eleição suplementar, ele não perde o mandato se não for eleito senador. Caso seja eleito, ele precisa deixar o mandato de vice de Mauro.   Pivetta apesar de ser o vice ainda busca apoio de Mauro para à disputa.  


Botelho pode ser beneficiado caso Pivetta ganhe. No entanto, apoia o ex-governador Júlio Campos, pré-candidato de seu partido.


  O grupo de Mauro pode ter três candidatos, Júlio Campos, Otaviano Pivetta e Carlos Fávaro (PSD). Em 2018, Mendes apoiou Fávaro. Porém, o cenário é outro e aliados do governador já pediram que ele fique neutro no pleito.

FONTE: GAETADIGITAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados