Sexta, 19 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

02/06/2020 às 06h41

269

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Deputados reclamam que CCJ da AL só aprova projetos dos deputados aliados
Diversos deputados estaduais manifestaram insatifação com os pareceres contrários emitidos pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa
Deputados reclamam que CCJ da AL só aprova projetos dos deputados aliados
....
Diversos deputados estaduais manifestaram insatifação com os pareceres contrários emitidos pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa. Segundo os parlamentares, só os projetos apresentados por um grupo de deputados são aprovados pela principal Comissão da Casa de Leis. 

Tudo começou depois que o deputado Thiago Silva (MDB) teve alguns projetos carimbados como inconstitucionais, um dos projetos facilitava a liberação de crédito para micro e pequenas empresas. Outro projeto do parlamentar que foi reprovado na Comissão estabelecia necessidade de higiene em locais públicos dos condomínios. 


Thiago Silva não ficou quieto e reclamou da não aprovação Comissão, pois no primeiro projeto apresentou a fonte da despesa e no segundo lembrou que não gera gasto ao Estado.


Deputado Lúdio Cabral (PT) disse que o emedebista estava correto e que os projetos dele deveriam sim ter sido aprovados. O petista faz parte da CCJ, mas não participou da última reunião, realizada nesta terça-feira (26) porque sua esposa acabou de dar à luz.   


"A CCJ precisa ser levada a uma avaliação de todo o conjunto dos colegas deputados. Deputado Elizeu tá dizendo aqui que tem que trocar todos os membros, mas acho que talvez não todos os membros, mas a Comissão de Constituição e Justiça está se expondo, porque não tem critério. Parece que o critério é eminentemente político e de coloração partidária. E é uma observação que eu deixo aqui nesse momento, uma reflexão sobre o papel que a CCJ, nesse parlamento, vem fazendo", reclamou Wilson Santos (PSDB).


O tucano disse que é inadimissível pareceres sobre temas semelhantes, rigorosamente semelhantes, por ser de um partido ou de um deputado é favorável e o mesmo projeto semelhante é contrário. "Não dá para aceitar. A Comissão de Saúde tem recebidos grandes elogios aqui, de Segurança, de Educação. Várias comissões são merecedoras de aplauso, mas a CCJ da Assembleia precisa, urgentemente, ser reavaliada", reforçou Wilson tucano.


O presidente da Assembleia deputado Eduardo Botelho (DEM) negou inteferência da Mesa Diretora na CCJ e disse que os membros são escolhidos pelos blocos partidários. "Eu apenas descordo de uma colocação porque o plenário tem a possibilidade de votar contrário e não está votando. Os deputados têm a possibilidade de rever esse parecer, de votar contrário, por isso colocamos em votação aqui. Agora realmente tá vindo projetos da mesma natureza com pareceres diferentes. Agora cabe o plenário revisar", destacou. 

Depois foi a vez do deputado Elizeu Nascimento (DC) reclamar da CCJ. Ele observou que o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) age na comissão somente a serviço do governador Mauro Mendes (DEM) de quem é o líder no Parlamento Estadual. "O que mais acontece aqui é essa discriminação de deputados estaduais em benefício ao apaniguados", disse. 


O deputado Dilmar Dal Bosco é o presidente da CCJ e preferiu não se defender das acusações dos colegas deputados.


FONTE: GAZETADIGITAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados