Segunda, 06 de julho de 2020
(66) 9903-9558
Brasil

08/06/2020 às 16h24

63

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Assembleia quer evitar aglomeração na eleição da mesa diretora
Uma resolução foi ediada para que as regras seja obedecidas diante da pandemia do novo coronavírus.
Assembleia quer evitar aglomeração na eleição da mesa diretora
....
A presidência da Assembleia Legislativa quer evitar aglomeração na votação da eleição da mesa diretora, que será realizada na quarta-feira (10). Os eleitos vão conduzir o Parlamento para o biênio 2021/2022. Uma resolução foi ediada para que as regras seja obedecidas diante da pandemia do novo coronavírus.

Os deputados estaduais deverão, preferencialmente, permanecer em seus gabinetes, conectados à sessão virtual, devendo deslocar-se ao plenário apenas no momento da chamada para votação, que é secreta.


O quórum será contado mediante os parlamentares em plenário e os presentes nos gabinetes on-line. Os parlamentares que tiverem presença imprescindível no Plenário deverão obedecer a redistribuição dos assentos com a finalidade de manter distância segura.


A mesa diretora determina que sejam adotadas medidas de intensificação da limpeza e desinfecção de superfícies nas dependências do prédio da Assembleia, especialmente no plenário e na cabine de votação, bem como adotar providências visando à renovação da circulação de ar nas dependências do plenário com a abertura de janelas em locais com uso de ar condicionado.


Segundo a Assembleia, 15 servidores da Casa já testaram positivo para o novo coronavírus, entre eles o deputado Paulo Araújo (Progressistas), que ficou em isolamento e já está recuperado. 


Antes da votação


Os parlamentares têm até segunda-feira (8) para inscrever chapa para concorrer ao comando da Casa. As chapas deverão ter um candidato a presidente, um primeiro e um segundo secretários, um primeiro e um segundo vice-presidentes e um terceiro e um quarto secretários. 


FONTE: GAZETADIGITAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados