Sexta, 26 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

18/06/2020 às 07h15

418

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

10 deputados são contrários à reforma da Previdência e fazem governo recuar
Como a base governista contabilizou apenas 14 votos, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), adiou a apreciação para sessão extraordinária marcada para a próxima segunda (22).
10 deputados são contrários à reforma da Previdência e fazem governo recuar
....

A  PEC da reforma da Previdência, que seria apreciada em primeira votação nesta quarta (17), acabou sendo retirada de pauta porque o líder do governo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), não conseguiu contabilizar os 15 votos necessários para aprovação. Como a base governista contabilizou apenas 14 votos, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), adiou a apreciação para sessão extraordinária marcada para a próxima segunda (22).


apurou que se a reforma da Previdência entrasse em pauta hoje, 9 deputados votariam contra. Além dos oposicionistas, a lista inclui integrantes da base governista.


A lista dos contrários tem Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Elizeu Nascimento (DC), João Batista (Pros), Delegado Claudinei (PSL) e os governistas Janaina Riva (MDB), Doutor João (MDB), Paulo Araújo (PP) e Faissal (PV). O deputado Thiago Silva (MDB) também votaria contra, mas como está com o Covid-19, se licenciou e foi substituído pelo secretário estadual de Agricultura Familiar Silvano Amaral (MDB), que acompanhará a base governista.


 Os deputados da oposição ainda acreditam que é possível contabilizar os votos de pelo menos outros dois colegas. São eles, Doutor Eugênio (PSB) e Doutor Gimenez (PV).


 A PEC passou pela CCJ no mês passado. A oposição bate duro, sob argumento de que a PEC prejudica os servidores. Um dos pontos considerados polêmicos é o da mudança da idade mínima à aposentadoria voluntária, sendo de 62 anos para as mulheres, e de 65 anos para os homens. Já o

FONTE: RDNEWS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados