Quinta, 28 de março de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

24/06/2020 às 07h10

298

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

MT é estado com maior aumento de mortes pela Covid no Brasil em 30 dias
Proporcionalmente, Estado lidera com aumento de 873%
MT é estado com maior aumento de mortes pela Covid no Brasil em 30 dias
REPRODUÇÃO

Mato Grosso tem o maior aumento na curva de mortes do país pela Covid-19, nos últimos 30 dias, segundo dados fornecidos pela Secretarias Estaduais de Saúde. O aumento de mortes pela doença foi de mais de 873% nesse período.


O número de mortos chega a quase 400. É o pior avanço proporcional no país.


Além disso, os casos confirmados cresceram 600%, chegando a 10 mil. O aumento rápido fez o sistema de saúde colapsar.


As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão lotadas. Na região metropolitana de Cuiabá restam 16 vagas e nas cidades do interior a ocupação de UTIs está em praticamente 100%, como é o caso de Cáceres, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, que decretou lockdown para reduzir o contágio.


O governo do estado prevê abrir 100 novas vagas de UTI em parceria com as prefeituras, mas não deu data para isso. Nesta segunda-feira (22), a Justiça determinou que os municípios de Cuiabá e Várzea Grande devem adotar quarentena coletiva obrigatória por 15 dias.


As prefeituras devem ainda implementar barreiras sanitárias, para triagem de entrada e saída de pessoas, permitindo apenas a circulação de quem exerce atividades essenciais e manter apenas os serviços públicos essenciais, exceto salões de beleza e barbearias e academias.


Cuiabá é a cidade com maior número de casos e mortes de Covid-19. São 113 mortes. Várzea Grande é o segundo município, com 79 mortes.


https://youtu.be/nMkVDzW1uK0

FONTE: FOLHAMAX

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados