Segunda, 06 de julho de 2020
(66) 9903-9558
Brasil

25/06/2020 às 14h29

38

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Cota de prefeitos garante 10 UTIs em MT
Os prefeitos de 15 municípios do norte do estado se reuniram nesta quinta-feira (25) para discutir medidas de combate ao novo coronavírus na região.
Cota de prefeitos garante 10 UTIs em MT
....

Os prefeitos de 15 municípios do norte do estado se reuniram nesta quinta-feira (25) para discutir medidas de combate ao novo coronavírus na região. Na reunião, ficou decidido que serão investidos R$ 552 mil em equipamentos para instalação de 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para Covid-19 no Hospital Regional de Sinop, que recebe pacientes das outras 14 cidades.


O dinheiro foi doado pelas Câmaras Municipais e serão aplicados por meio do consórcio público de saúde Vale do Teles Pires. A cota foi proporcional ao número de habitantes de cada cidade.


O repasse deve ser feito na próxima terça-feira (30) e a intenção, segundo os prefeitos, é que as UTIs estejam instaladas até o dia 5 de julho.


Atualmente, dos 20 leitos exclusivos para Covid-19 estão disponíveis apenas 3 no Hospital Regional de Sinop.


De acordo com os prefeitos, a união entre os municípios é para que seja evitado um lockdown na região norte.


O consórcio que a estrutura que será instalado no Hospital de Sinop vai permanecer após a pandemia para atender outros pacientes.


Durante a reunião, as prefeituras também decidiram elaborar um documento com medidas de combate unificadas, já que há a transição dos moradores entre os municípios do norte diariamente.

FONTE: FOLHAMAX

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados