Sexta, 26 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Entretenimento

07/02/2018 às 11h37

453

Redacao

Teresina / PI

Caminhão 'Circo Brasil' é eleito o mais estranho do Corso; veja ganhadores
Os vencedores foram escolhidos nas categorias: mais animado, criativo, original e estranho.
Caminhão 'Circo Brasil' é eleito o mais estranho do Corso; veja ganhadores
Corso tem caminhão com crítica à corrupção (Foto: Andrê Nascimento/G1)

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves divulgou na manhã desta terça-feira (6) o resultado dos caminhões vencedores do Corso, que aconteceu no sábado (3). Quatro caminhões dividiram a premiação de R$ 40 mil. Os vencedores foram escolhidos nas categorias: mais animado, criativo, original e estranho.


Eleito o caminhão mais estranho foi o “Circo Brasil: aqui o palhaço é você”, que foi à avenida fazendo uma crítica à situação política e econômica do país. “Hoje em dia todo brasileiro se sente um pouco palhaço, porque nada funciona no país”, contou a responsável pelo caminhão, Rayane Rego. No veículo, casais vestidos de palhaço carregavam malas de dinheiro simbolizando os desvios de verbas.


Corso de Teresina 2018 (Foto: Andrê Nascimento, G1 Piauí)


O caminhão mais animado foi o Fubika Elétrica, que fez uma homenagem ao primeiro trio elétrico de Dodô e Osmar, em 1950. Eles fizeram uma homenagem ao bloco “Filhos de Gandhi” que é um dos blocos mais antigos do carnaval de Salvador. A assistente social Karina Sampaio, uma das organizadores, disse que o caminhão teve uma banda o percurso todo e outra animou a galera durante a concentração.


Caminhão Navio Cruzeiro foi eleito o mais criativo. (Foto: José Marcelo/G1)


Eleito o mais criativo foi o caminhão Navio Cruzeiro. Segundo Priscila Guimarães, um das componentes do grupo, o caminhão Navio Cruzeiro era composto por 54 pessoas e levou para a avenida um caminhão no formato de navio.


Caminhão Salva Vidas contou com 60 componentes (Foto: Renato Bezerra / Prefeitura de Teresina)


Considerado o mais original, caminhão Salva Vidas contou com a participação de 60 componentes e tratou de uma forma bem criativa da temática salvamento. Na edição deste ano, 28 caminhões participaram do evento e correram as premiações.


Corso


O Corso de Teresina é considerado pelo Guiness Book como o maior desfile de carros abertos e enfeitados do mundo e é a prévia carnavalesca mais aguardada de Teresina. Na edição deste ano, o evento contou com a participação de 400 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados