Sexta, 19 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

30/06/2020 às 06h35

317

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Governo estadual vai custear abertura de mais 20 UTIs em hospital de Mato Grosso
O foverno do Estado, em parceria com o Ministério da Saúde, vai custear a abertura de mais 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo para tratamento dos pacientes da covid-19 em Rondonópolis
Governo estadual vai custear abertura de mais 20 UTIs em hospital de Mato Grosso
....

O foverno do Estado, em parceria com o Ministério da Saúde, vai custear a abertura de mais 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo para tratamento dos pacientes da covid-19 em Rondonópolis. A assessoria informou que a parceria com a prefeitura municipal foi firmada na presença de representantes dos municípios da Região Sul.


De acordo com a assessoria, o governo já investe na manutenção de 27 leitos de UTI e de 72 leitos de enfermaria, em Rondonópolis. Os leitos estão divididos entre o hospital regional e a Santa Casa, cujo convênio foi firmado para a ampliação da oferta de leitos e melhor atendimento à população.


O município já contava com dois leitos no hospital regional e, com o incremento nos investimentos, foi possível a ampliação em mais 10 UTIs na unidade estadual e de 15 UTIs na Santa Casa. A gestão estadual ainda cedeu à unidade filantrópica 10 ventiladores pulmonares, cinco ventiladores de transporte, cinco monitores multiparâmetros e 30 circuitos de ventilador mecânico.


O governo informou também que tem mantido a regularidade dos recursos previstos para o município. Os repasses financeiros realizados até o mês de maio alcançam o montante aproximado de R$ 8,5 milhões e foram utilizados na atenção primária, na alta e média complexidades, cirurgias cardíacas, farmácia básica, Samu, para convênios e também são referentes ao Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal.


A gestão estadual ainda trabalha na reforma e ampliação do hospital regional de Rondonópolis. A unidade é referência para 19 municípios da região Sul, que concentra uma população de aproximadamente 523 mil habitantes.


No Nortão, o consórcio de saúde Vale do Teles Pires, formado por prefeituras de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, dentre outras, e o governo planejam iniciar, nesta 4ª feira, a instalação de mais 9 leitos no hospital regional que está com as 20 UTIs para casos de Covid lotadas.

FONTE: SONOTICIAS.COM.BR

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados