Quarta, 24 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

21/07/2020 às 14h05

311

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

DEM lidera ranking de partidos com mais filiados em Mato Grosso
São 48,5 mil filiados, mais de 10 mil filiados a mais que o segundo partido melhor colocado no ranking estadual.
DEM lidera ranking de partidos com mais filiados em Mato Grosso
REPRODUÇÃO
O Democratas (DEM), partido do governador Mauro Mendes e do senador Jayme Campos, é a sigla com o maior número de filiados em Mato Grosso, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no mês de junho. São 48,5 mil filiados, mais de 10 mil filiados a mais que o segundo partido melhor colocado no ranking estadual.

 Logo em seguida no ranking vem o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que tem nomes como o prefeito Emanuel Pinheiro e a deputada estadual Janaina Riva. O MDB em Mato Grosso tem 37.944 filiados.


O terceiro colocado nesse ranking é Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) dos deputados estaduais Wilson Santos e Carlos Avallone, que alcançou 30.637 filiados. Logo depois vem o Partido Liberal (PL), do senador Wellington Fagundes, com 26.437 filiados.


 Depois vem o Cidadania, que tem o ex-secretário de Educação, Marco Marrafon como presidente estadual e mandatos dos vereadores Felipe Wellaton e Diego Guimarães na Capital. Apesar de poucos representantes eleitos, são 25.181 filiados.

 Do outro lado da balança, os partidos com o menor número de filiados são o Partido da Causa Operária (PCO), que tem 8 eleitores registrados, o Partido Comunista Brasileiro (PCB), com 27 filiados, e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), com 93 filiados.


FONTE: GAZETADIGITAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados