Quinta, 18 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

27/07/2020 às 17h00

236

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Vereador Paulo Dendena cobra pagamento de abono salarial aos servidores da saúde
Vereador diz que recursos para o pagamento tem, está faltando apenas a boa vontade para pagar
 Vereador Paulo Dendena cobra pagamento de abono salarial aos servidores da saúde
....


O vereador Paulo Cezar Dendena (MDB) cobrou do Prefeito Mauricio Ferreira, o pagamento de abono salarial aos servidores da saúde que estão na linha de frente no combate ao Corona Virus – COVID-19 -.
Paulo Dendena diz que o Prefeito não tem adotado medidas no sentido de dar o abano salarial aos servidores da saúde, e lembra que recursos tem vindo tanto do Governo do Estado quanto do Governo Federal e que podem ser usados para pagamento do abono.

O Parlamentar lembra que recursos repassados pelo Governo Federal da ordem de mais de R$ 2,5 milhão por perda de arrecadação, podem ser usados inclusive para pagamento da folha salarial. Assim, este recurso pode ser usado para pagamento do abono que vai ajudar e muito os servidores da área da saúde servindo inclusive como incentivo para a realização do trabalho.


Paulo Dendena disse que o Executivo Municipal, mesmo com a cobrança por parte dos Vereadores, ainda não se prontificou a pagar o abono aos servidores que estão a mais de 4 meses na linha de frente no combate a pandemia do corona vírus.


Dendena lembra que estes servidores estão trabalhando com carga horaria dobrada, alguns estão afastados por que contraíram a doença e o Prefeito não se prontificou a fazer o pagamento do abano salarial.


Paulo lembrou que por estar em período pré-eleitoral não se pode dar aumento aos servidores, mas que por lei se pode conceder o abono salarial e que se espera que o Prefeito tome uma posição e já a partir desta semana comece a fazer o pagamento do abono aos servidores da saúde.


O Vereador lembra que recursos para o pagamento não faltam, uma vez que em função da pandemia muitos recursos estão sendo destinados aos municípios e além do mais, muitos serviços foram paralisados e os recursos não foram utilizados podendo assim pagar o abono.


Paulo Dendena lembrou que o estado esta fazendo sua parte e já determinou o pagamento aos servidores da saúde do Estado e que deve autorizar o pagamento para os servidores que atuam no Hospital Regional e que são contratados pelo Consórcio de Saúde que administra o Hospital.


Paulo  diz ainda que espera que o Prefeito faça o pagamento o mais breve possível, inclusive retroativo ao período que iniciou a pandemia do Corana Virus no Município.


O Vereador Nilmar Nunes – Paulistinha – (DEM), também destacou que ainda essa semana estará se deslocando para Cuiabá onde em reunião com o Governador Mauro Mendes, vai solicitar o pagamento do abono para os trabalhadores que atuam no Hospital e vai pedir mais urgência na instalação das UTI’s.





FONTE: RESUMODIARIO.COM.BR

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados