Quarta, 24 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

14/09/2020 às 15h49

200

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

DEM exige retribuição e quer PSDB apoiando ex-deputado em Cuiabá
Dilmar dal Bosco diz que dobradinha DEM-PSDB ao Senado pode se repetir em várias cidades do Estado, incluindo Cuiabá
DEM exige retribuição e quer PSDB apoiando ex-deputado em Cuiabá
....

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) afirmou que o partido exige "retribuição" do PSDB em troca do apoio do Democratas ao ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que disputará a vaga de senador nas eleições suplementares. O partido do governador Mauro Mendes cobrará que os tucanos estejam no arco de alianças que deve lançar o ex-deputado federal Fábio Garcia à prefeitura de Cuiabá.


Segundo o líder do Governo na Assembleia, apesar de cada município ter sua particularidade, a intenção é manter a “dobradinha” DEM–PSDB no maior número de cidades possível. “Já que nós, da ala do DEM, estamos em apoio a pré-candidatura do Nilson Leitão na majoritária, também estamos pedindo o apoio em Pontal do Araguaia, Peixoto de Azevedo e Feliz Natal, assim como aqui na capital, que também queremos o apoio do PSDB ao DEM. Também tem que que buscar esse entendimento”, disse o democrata em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real). 


As articulações, segundo Dal Bosco, têm sido tratadas com os diretórios estadual e nacional do PSDB. Isso porque, o diretório municipal - comandado pelos vereadores Ricardo Saad, Renivaldo Nascimento e Toninho de Souza - articula apoio ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ou ao grupo político da situação ao Palácio Alencastro.


Apesar de Garcia manter mistério sobre sua pré-candidatura – alegando que está buscando aval familiar, Dal Bosco garante que ele será candidato, já que conta com apoio de todas as alas do partido para entrar na disputa. A convenção do DEM, em que Garcia confirmará que estará na disputa, está prevista para ocorrer na quarta-feira (16).


SENADO


Sobre o Senado, por uma questão de justiça e reconhecimento, o ex-governador Júlio Campos deve concorrer a suplente de senador na chapa de Nilson Leitão (PSDB). De acordo com ele, Júlio Campos fundou o DEM, do qual faz parte há 41 anos, e merece a oportunidade de ocupar a 1ª suplência. 


“Acho que é um presente para o partido uma aclamação na nossa convenção para que ele tenha esse direito de concorrer a 1ª suplência”, avaliou.


Sobre o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) a Carlos Fávaro (PSD), o parlamentar ainda foi categórico ao afirmar as eleições de 2018 já aconteceram. O governador descartou apoiar Nilson Leitão, apesar do DEM ter um nome na suplência do tucano. “Que deixe livre o DEM, não temos culpa, ninguém tem culpa dessa condição de eleição suplementar”, falou. 


Ele ainda não concorda com o argumento de Mauro de que o apoio a Carlos Fávaro será para retribuir o apoio recebido em 2018. “Eleição de 2018 já aconteceu, agora temos que buscar os espaços vazios para crescer ainda mais o partido”, avaliou.

FONTE: FOLHAMAX

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados