Quarta, 24 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Cidades

07/02/2018 às 12h08 - atualizada em 07/02/2018 às 12h15

447

Redacao

Teresina / PI

MP-PI faz recomendação para que prefeituras com atrasos evitem carnaval
Recomendação é assinada pelo procurador geral de Justiça, Cleandro Moura. Ações por improbidade administrativa podem ser ajuizadas contra gestores.
MP-PI faz recomendação para que prefeituras com atrasos evitem carnaval
Procurador Geral de Justiça ,Cleandro Moura. (Foto: Fernando Brito/G1)

O procurador geral de Justiça, Cleandro Moura, expediu recomendação para que as prefeituras com salários dos servidores em atraso não utilizem recursos públicos durante o carnaval. A recomendação abrange tanto o pagamento de servidores, como comissionados, temporários e inativos.


Na mesma recomendação há a orientação para que os promotores de Justiça busquem informações sobre o cumprimento das obrigações dos gestores.


A proposta do Ministério Público do Piauí (MP-PI) os promotores diligenciem para verificar o cumprimento da recomendação e no caso de constatada a utilização dos recursos para as festas de carnaval analisem a possibilidade de haver improbidade administrativa, comunicando à Procuradoria Geral de Justiça para responsabilização criminal.


MP-PI pediu colaboração da sociedade (Foto: Reprodução / MP-PI)


Serão analisadas também pendências parciais na quitação dos salários. Na mesma recomendação o Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop) ficará responsáveis por reunir os dados enviados pelos promotores a respeito do tema.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados