Quinta, 25 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

25/11/2020 às 07h43 - atualizada em 25/11/2020 às 07h54

319

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima: Nova gestão de Nova Santa Helena será de desenvolvimento Unindo o Campo e a Cidade
Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima agradeceram a obtenção dos 55,74% dos votos válidos do eleitorado de Nova Santa Helena
 Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima: Nova gestão de Nova Santa Helena será de desenvolvimento Unindo o Campo e a Cidade
....

Com 1.291 votos, irá administrar o município de Nova Santa Helena-MT, o empresário do ramo madeireiro Paulinho Bortolini (SD).


Com o slogan ‘Unindo o campo e a cidade’, o pioneiro Santa Helenense pretende implementar políticas públicas mais fortes no contexto de fomentação das cadeias produtivas agropecuárias, minerais e da base florestal, com foco também no empreendedorismo comercial, empresarial e industrial, afim de atrair novas empresas e indústrias para geração de mais empregos, renda e dividendos tributários para que o Poder Público tenha condições de melhorar significativamente a prestação de serviços a municipalidade em todos os setores.  


Outra prioridade de Bortolini está ligado a formação e capacitação de mão-de-obra, e deverá formalizar parcerias para que a população tenha acesso ao mercado de trabalho disputando as vagas com maior poder de igualdade.


Com relação a infraestrutura urbana e rural, o Prefeito Eleito irá fazer gestões com as esferas de governo para que sejam alocados recursos no sentido de substituir pontes, pontilhões e bueiros de madeira, por obras de artes de concreto, possibilitando o escoamento da produção o ano todo. Um cronograma de ações irá ser cumprido para revitalização de toda malha viária, com serviços de patrolamento, cascalhamento, abertura de desaguadores, elevação de aterros e rebaixamento de serras.


No perímetro urbano, a meta é ampliar a cobertura de drenagem pluvial e de capa asfáltica, propiciando a valorização dos imóveis e a qualidade de vida dos cidadãos. Para Bortolini, investir pesado na urbanização deverá destacar o potencial de Nova Santa Helena e o seu planejamento administrativo estratégico para que novos investidores se estabeleçam no município que está estrategicamente localizado as margens da BR-163.



“Também iremos aprimorar todos os projetos que possam representar atendimento humanizado nos postos de saúde, valorizando os profissionais, lhes propondo condições de trabalho e fazendo com que a nossa gente seja acolhida com excelência em seu tratamento e reabilitação. Vamos buscar ao longo do mandato, sanar o déficit habitacional com a construção de casas populares a famílias de baixa renda, daremos prioridade aos segmentos empresarial e comercial no processo de aquisição da Prefeitura, promoveremos uma grande transformação no setor educacional, quer seja em infraestrutura, transporte escolar, merenda, formação continuada, material didático e a valorização da classe. Na área de assistência social, vamos fortalecer a rede e otimizar os programas, projetos, ações e atividades que atendam as famílias em vulnerabilidade social, a melhor idade, crianças, adolescentes e jovens, gestantes, e outros”, detalhou o Prefeito Paulinho Bortolini.   


Durante a entrevista, Bortolini, enfatizou que a prioridade das prioridades, é sanar o problema histórico de Nova Santa Helena, e que está ligado a ineficiência do sistema de captação, tratamento e distribuição de água tratada. Ele disse que já nos primeiros dias de mandato dará celeridade a retirada do papel do projeto de revitalização da Estação de Tratamento e Água – ETA, promovendo melhorias estruturais, operacionais, na rede de captação e distribuição, reservatórios e reaparelhamento.


“Estou convicto que esta é a maior reivindicação de nossa comunidade. Não me faltará vontade política e administrativa para resolver este problema, basta gerir os recursos públicos com responsabilidade e transparência. Vou acompanhar de perto essa situação para que seja fornecida água tratada em abundância em toda cidade”, salientou Paulinho.


O Vice-Prefeito eleito, Rafael Agrolima (PSC) que tem 29 anos e é veterinário, terá uma participação efetiva e direta na Governabilidade, pois utilizará de sua experiência e capacidade para incentivar a agricultura familiar, por meio de assistência técnica, aquisição de patrulhas agrícolas, regularização fundiária, capacitação profissional rural, viabilização de incentivos governamentais para fomento e custeio, parceria com associações e cooperativas, industrialização e comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros, e outras demandas imprescindíveis para produzir mais e melhor.


Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima agradeceram a obtenção dos 55,74% dos votos válidos do eleitorado de Nova Santa Helena, e se comprometeram a pôr em prática de forma gradativa e contínua, o Plano de Governo 2021/2024. Eles esperam poder contar com os segmentos organizados, igrejas, entidades, associações, poder legislativo, imprensa e toda população para reconduzir o município ao processo de desenvolvimento.   


(MARQUEDIANE AP. SANTOS)


FONTE: nortaovip.com.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados