Sexta, 19 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

03/12/2020 às 16h02

248

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Oito prefeitos eleitos tentam impedir reeleição na AMM
Gestores do PDT alegam que Neurilan Fraga fez alterações no estatuto da entidade para se perpetuar no poder
Oito prefeitos eleitos tentam impedir reeleição na AMM
....

A candidatura do ex-prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PL), ao comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) está comprometida. Ocorre que pelo menos oito prefeitos eleitos pelo PDT devem acionar na Justiça para barrar a candidatura dele por conta de alteração de estatuto às vésperas da eleição.


Neurilan está no terceiro mandato no comando da AMM e administra a entidade mesmo sem mandato de prefeito. A votação está marcada para o próximo dia 15 de dezembro e as chapas podem se inscrever até o dia 4.


A dispusta está entre Neurilan Fraga (PL) e o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, o Maurão (PSD), que deixa o mandato no Poder Executivo em31 de dezembro, ou seja, independente de quem for eleito, a AMM será administrada por um ex-gestor.


Os prefeitos eleitos questionam as alterações realizadas, que possibilitam que o atual presidente "se perpetue" no poder. Entre as mudanças propostas, está o aumento do mandato, de 2 para 3 anos, além de prever a reeleição ilimitada para o cargo.


Além disso, a antecipação da eleição, para dezembro, impede que os prefeitos eleitos em novembro participem do ploeito como votantes. Apesar de não votarem, os novos prefeitos poderão compor as chapas que disputarão o comando da entidade.

FONTE: FOLHAMAX

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados