Sábado, 27 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

22/03/2024 às 06h42

20

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

‘Pretendo me envolver o mínimo possível’, diz Pivetta sobre eleições municipais
Ele disse que “é infrutífero este esforço de querer interferir” e pretende deixar todas as decisões para os diretórios municipais de seu partido.
‘Pretendo me envolver o mínimo possível’, diz Pivetta sobre eleições municipais
gazetadigital.com.br

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (21), o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que não quer se envolver em articulações políticas para as eleições municipais neste ano. Ele disse que “é infrutífero este esforço de querer interferir” e pretende deixar todas as decisões para os diretórios municipais de seu partido.


“Eu não acompanho diretamente as articulações do partido, apesar de ser integrante do partido [...], vai ter bastante candidatos [...], partido está se estruturando no estado todo”, disse.


 


Um dos principais assuntos relacionados às eleições municipais de 2024 é a indicação de um candidato a vice-prefeito de Cuiabá do Republicanos na chapa com o pré-candidato Eduardo Botelho (União). Pivetta disse que “é muito provável” este fechamento, porém, destacou que é uma decisão do diretório municipal de Cuiabá. Ele afirmou que acha a vereadora Maysa Leão um bom nome para vice, mas reforçou que não participou de nenhuma conversa para decidir sobre isso. 


Ao falar sobre as candidaturas no interior do estado, Pivetta apontou que é importante o Republicanos participar das eleições, mas explicou que “esse acordo nos municípios nós atribuímos as aos diretórios municipais, porque é uma condição muito local”. 


O vice-governador afirmou que o partido deve ter em torno de 50 candidatos a prefeito neste ano no estado e que não tem feito muito esforço, as pessoas têm se manifestado querendo se filiar. Ele destacou que não deve participar de articulações. 


“Eu pretendo me envolver o mínimo possível porque é infrutífero este esforço de querer interferir, é como se meter em briga de família, tem que deixar cada um se arrumar, o que nós fazemos é atender todos os prefeitos, todos os municípios indistintamente”.

FONTE: gazetadigital.com.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados