Sábado, 27 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

22/03/2024 às 15h06

80

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Policial penal e mais 4 são presos por invasão a mineradora
Equipes foram encaminhadas à região e, com auxílio de helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), constataram a dinâmica do crime.
Policial penal e mais 4 são presos por invasão a mineradora
...

Um policial penal e outros 4 suspeitos foram presos por invasão e roubo a uma área de mineradora, na noite dessa quinta-feira (22), na região do Bananal, em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá). Um minerador morreu durante o confronto.



Os policiais foram informados de que uma propriedade rural usada para extração de ouro havia sido invadida ainda na quarta-feira (20). Equipes foram encaminhadas à região e, com auxílio de helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), constataram a dinâmica do crime. Testemunhas relataram que criminosos armados chegaram atirando contra trabalhadores e seguranças


Durante o confronto, um minerador caiu da ribanceira na tentativa de fugir dos criminosos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local, ele não teve o nome divulgado pela polícia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou a retirada do corpo que estava a 300 metros morro abaixo.


 No decorrer das buscas aos criminosos, uma Mitsubishi ASX foi identificada, assim como a casa usada pelos suspeitos. Na residência estavam um homem e 3 mulheres, que foram presos. No carro foi encontrado um esconderijo com 4 pistolas e um revólver, além de 59 munições.


Conforme o Coordenador do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), tenente-coronel Bugalho, outras situações foram apuradas para identificação de mais suspeitos.


Na noite da quarta (20), um policial penal foi preso após ser abordado com diversas munições de vários calibres. Ele foi detido em flagrante e há indícios da participação dele no roubo dessa mineradora.


 No total, a estimativa de prejuízo ao crime é de R$ 107.980,00 com a apreensão de veículos, armas e demais itens

FONTE: GAZETADIGITAL;COM.BR

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados