Sexta, 26 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Política

13/03/2020 às 06h49

5.418

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Ex-deputado é confirmado candidato e prega "equilíbrio regional" no Senado
Ex-deputado garante ter apoio de "rivais" políticos em Sinop; suplentes são do PSDB
Ex-deputado é confirmado candidato e prega
....

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) confirmou sua candidatura ao Senado na eleição suplementar que será realizada no dia 26 de abril com um discurso de “unidade do Nortão”. A suplência, segundo o próprio candidato, só será anunciada oficialmente nesta sexta-feira (13), mas a tendência é de que sejam o prefeito de Cáceres, Francis Maris, e o ex-governador Rogério Salles, numa "chapa pura".


Em sua primeira fala na condição de candidato ao Senado, Leitão destacou a importância das forças políticas da região caminharem juntas para obterem um representante no Congresso Nacional. “O sentimento tem que ser regional, não só partidário. Nortão tem direito de ter um senador, porque nós damos muito riqueza para Mato Grosso e para o Brasil”, falou. 


Leitão estava na convenção ao lado do empresário e ex-deputado federal Roberto Dorner (PSL) e já garantiu apoio da prefeita Rosana Martinelli (PL).  Também diz que tem apoio do deputado federal Juarez Costa (MDB). Com todos, ele possui uma “rivalidade” política no município. “Chegou a hora de dizermos [políticos da região] que a gente ama nossa terra, ama nossa gente e vamos mostrar isso tendo um representante no Congresso Nacional”, frisou.


Apesar de pregar sentimento regional, o ex-deputado federal lembrou que possui ações em todos os municípios do Estado. Além disso, afirma que seu trabalho também “integra o campo e a cidade”. “Tenho emendas nas 141 cidades do Estado. E discuti também temas importantes para o agro, para os indígenas e para das cidades”, colocou.


A convenção do PSDB contou com a presença de lideranças tucanas de todo Estado. Os deputados Wilson Santos e Carlos Avalone, a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, o ex-governador Rogério Salles, eram alguns dos presentes.


Para Wilson Santos,  um representante da região Norte no Senado praticamente sepulta o sentimento de divisão do Estado. “A eleição de Nilson representa Justiça. O Estado não pode ser feito apenas e um pedaço territorial. Aqui, temos 40% das nossas riquezas e 700 mil eleitores. Hoje, o senador Wellington representa a região Sul, o Jayme é da Baixada Cuiabana e eleger o Nilson senador trará esse equilíbrio”, pontuou.


 

FONTE: FOLHAMAX

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados