Quarta, 01 de maio de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

04/04/2020 às 06h49

331

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Máscara passa a ser obrigatória em Mato Grosso a partir do dia 13
As medida do governador vale para os órgãos públicos e para as empresas privadas do estado
Máscara passa a ser obrigatória em Mato Grosso a partir do dia 13
....

Em resposta ao avanço do coronavírus em Mato Grosso que fez sua primeira vítima no estado nesta sexta-feira (03), o governador Mauro Mendes (DEM) assinou decreto tornando o uso de máscara de contenção a partir do dia 13 (segunda que vem) em Mato Grosso. 


As medida do governador vale para os órgãos públicos e para as empresas privadas do estado. O governador disse que segue uma orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).


O governo do Estado lançou nesta sexta a campanha ‘Eu Cuido de Você e Você Cuida de Mim’, para incentivar o uso de máscaras pela população. Na transmissão ao vivo do lançamento da campanha nas redes sociais o governador estava usando uma máscara caseira, disse que a população pode se prevenir usando esse tipo de máscara e apresentou um vídeo produzido por sua equipe em que mostra como é fácil a elaboração da máscara em casa.


O governador destacou que quando falamos soltamos gotículas pela boca e elas podem levar a transmissão do novo coronavírus, causador da Covid-19.


“Vale ressaltar que a orientação do governo ainda são as mesmas de antes, fizemos um decreto deixando claro as nossas orientações. Aqueles que puderem fiquem em casa, pessoas do grupo de risco fiquem em casa. Evitem aglomerações, elas estão proibidas no território mato-grossense”, disse.


O governador destacou que Mato Grosso passa a tem cidades com contaminação comunitária (determinada pelo secretário de saúde) ou uma transmissão local (com rastreabilidade). Dependendo do grau, medidas de isolamento podem ser tomadas, levando em conta as atividades essenciais elencadas pelo governo federal e pelo Estado de Mato Grosso.


“Não é hora de ter desespero. Estamos tomando as medidas necessárias para salvar a vida de nossa população, queremos salvar quantas forem possíveis e não estamos medindo nenhum tipo de esforço e de investimento para isso. Porém, precisamos da colaboração de todos para que não aconteça em Mato Grosso o que ocorre em outros lugares do Brasil e outros cantos do planeta”, destacou.


O governador instituiu o programa e determinou que os órgãos do governo façam adesão a estratégia e combate à pandemia e disse que vai alocar a dotação orçamentária necessária para isso.

FONTE: GAZETADIGITAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados