domingo, 28 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Cidades

24/03/2020 às 07h00

2.155

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Cidade em MT dá 25 minutos para cada família comprar em supermercados
A Prefeitura de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, decretou, nesta segunda-feira (23), o fechamento do comércio no município e toque de recolher às 20h.
Cidade em MT dá 25 minutos para cada família comprar em supermercados
....

A Prefeitura de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, decretou, nesta segunda-feira (23), o fechamento do comércio no município e toque de recolher às 20h. Nos supermercados, só poderá entrar uma pessoa de cada família e as compras devem durar no máximo 25 minutos.


As medidas fazem parte do decreto que estabelece ações preventivas a propagação do coronavírus. De acordo com o documento, o comércio local deve permanecer fechado até o dia 5 de abril, exceto os serviços essenciais como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, consultórios e clínicas veterinárias.


A prefeitura estabelece que os mercados devem ter horário especial de atendimento ao público dos grupos de riscos, como idosos e portadores de doenças crônicas, entre 12h e 14h. Além disso, decreta que apenas uma pessoa de cada grupo familiar acesse os supermercados e faça suas comprar em até 25 minutos.


Nas agências bancárias, agências de correios e casas lotéricas, devem entrar, no máximo, três pessoas por vez. Caso haja filas fora do estabelecimento, seja respeitado o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.


O decreto também estabelece um toque de recolher na cidade, a partir das 20h até às 5h, exceto em situações emergenciais. Caso alguma das medidas seja descumprida, o estabelecimento poderá ser interditado e ter o alvará de funcionamento cassado.


https://youtu.be/r5XchDgH0C8

FONTE: FOLHAMAX

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados