domingo, 28 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

12/02/2024 às 07h44

42

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Com 8 mil desabrigados após temporal, Cáceres decreta estado de emergência e calamidade
A forte chuva atingiu a cidade de nesse sábado (10). Diversos bairros foram afetados.
Com 8 mil desabrigados após temporal, Cáceres decreta estado de emergência e calamidade
...

O prefeito em exercício de Cáceres, Odenilson José da Silva (Republicanos), decretou estado de emergência e calamidade pública no município em razão do forte temporal ocorrido nesse sábado (10), que deixou mais de 8 mil pessoas desabrigadas. Mais de 20 mil residentes ficaram sem energia elétrica. Ainda não há uma estimativa do prejuízo financeiro causado pela chuva.


Em entrevista ao RepórterMT neste domingo (11), o gestor afirmou que o município foi surpreendido com o temporal que afetou, principalmente, os bairros mais periféricos.


“Ontem fomos surpreendidos por essa tromba-d’água que afetou vários bairros, alagando os mais vulneráveis. A Prefeitura convocou todo secretariado, Defesa Civil, Exército e sociedade para dar assistência a essas famílias”, disse.


“Graças a Deus hoje boa parte da água foi escoada, mas tem bairros onde a situação ainda é crítica. Pessoas estão sendo resgatadas de barco. A Defesa Civil levou em torno de 6 a 8 mil pessoas que ficaram desalojadas. Então, estamos todos trabalhando para ajudar aqueles que mais precisam”, emendou.


Em vídeos compartilhados nas redes socias, é possível ver a força da chuva que caiu na cidade e como ficaram as ruas. Em uma das gravações, é possível ver um veículo ilhado no meio da pista, onde foi parcialmente submerso pela água.


Uma unidade de saúde também ficou alagada.


“O decreto de calamidade pública tem o objetivo conseguir recursos do Governo do Estado e do Governo Federal para custear os prejuízos causados na cidade”, explicou o prefeito, que ponderou também que ainda não se tem dimensão dos estragos.


Alojamento provisório


Ainda de acordo com a Prefeitura de Cáceres, as pessoas que perderam tudo no temporal estão sendo levadas para um alojamento provisório que foi montado na Escola Técnica Estadual “Professor Adriano Silva”, localizada ao lado da prefeitura.


O município conta com a colaboração de todos com a doação de roupas e alimentos para os necessitados

FONTE: nativanews.com.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados