Sábado, 27 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

21/03/2024 às 06h24

89

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

balsas garimpeiras são destruídas durante operação em Peixoto de Azevedo
Durante as diligências policiais, garimpeiros foram flagrados utilizando balsas para retirada do ouro, mas fugiram do local
balsas garimpeiras são destruídas durante operação em Peixoto de Azevedo
...


Oito balsas garimpeiras foram destruídas no final da Operação Flumen, da Polícia Federal, nesta quarta-feira (20), em Peixoto de Azevedo (a 674 km de Cuiabá). A ação, que iniciou em 2023, combatia a extração ilegal de ouro em rios.


Após uma denúncia anônima, a Polícia começou a fazer diligências em lavras localizadas no leito do Rio Peixoto. Durante as diligências policiais, garimpeiros foram flagrados utilizando as balsas para retirada do ouro, mas se evadiram com a ação policial. Ao todo, oito balsas garimpeiras foram destruídas na ação.


Segundo a Polícia Federal, a atividade causa diversos danos ambientais, como o assoreamento do Rio Peixoto. Além disso, a mineração ilegal promove a degradação da qualidade da água, que impacta diretamente a ictiofauna local.






Fonte: RDNews



FONTE: nativanews.com.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados