Terça, 07 de maio de 2024
(66) 9903-9558
Política

24/02/2020 às 18h22

8.301

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Silval está na lista dos 10 governadores que foram presos na 'Era Lava Jato'
O ex-governador Silval Barbosa está na lista dos 10 governadores que foram presos na chamada 'Era Lava Jato
Silval está na lista dos 10 governadores que foram presos na 'Era Lava Jato'
...

O ex-governador Silval Barbosa está na lista dos 10 governadores que foram presos na chamada 'Era Lava Jato'. A informação é do jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira (24). A reportagem revela que dos 46 governadores eleitos entre 2010 e 2014, dez já foram presos.


  Ou seja, a cada 5 governadores desta época, um foi preso por corrupção. Silval foi preso em setembro de 2015 durante a Operação Sodoma da Delegacia Fazendária de Mato Grosso em conjunto (Defaz) por negociação de incentivos fiscais em troca de propina. Ele só deixou a prisão em junho de 2017, após ter o acordo de delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


A Folha lembra que a delação do ex-gestor de Mato Grosso foi considerada "monstruosa" pelo ministro Luiz Fux, relator do caso na Corte Suprema.  


A reportagem ainda lembra que Silval delatou o atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e 5 conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso, que estão afastados desde setembro de 2017.  


O periódico nacional ainda cita que as investigações envolvendo Silval, alavancou a juíza Selma Arruda (PODE), que deixou a magistratura para concorrer ao Senado em 2018.  


Selma ficou conhecida nacionalmente como "Moro de Saias", alusão ao hoje ministro da Justiça, que comandava a Lava jato na esfera federal. Ela foi a mais votada no pleito. Porém, foi cassada por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos na campanha.


 

FONTE: GAETADIGITAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados